baby

25/06/2007

era uma vez há 12 meses....

No sabado fui à Fil artesanato para andar um bocado e porque dizem q acelera o inicio do trabalho de parto ( claro q andava a deitar sangue desde sexta à noite, porque tinha ido fazer o toque de manhã!).. Correu tudo bem, claro q à noite estava cansadissima..

No domingo acordei a deitar mais sangue ( estilo o 1º dia da menstruação) e um liquido amarelado mas meio pastoso, e ao mesmo tempo sentia dores como as do periodo que vinham e iam ( mal eu sabia que ja eram contrações).
Então decidimos dar um salto à maternidade Alfredo da Costa só para ficar mais descansada ( pelo caminho as dores ja estavam a ser de 10 em 10 minutos)
Entrei na consulta de urgencia eram 14.30 h, fizeram-me o toque e disseram que já não saia porque estava em trabalho de parto e tinha 2cm de dilatação.

Fui avisar o Paulo, e foram-me preparar: entregar a roupa toda e ficar so com a camisa e chinelos do hospital, fazer a raspagem e tomar o clister .
Depois fui levada para uma sala, de onde já não saí ( realmente a Mac esta fantástica , a sala com muito boas condições e até radio tinha) , a sala 2.
Eram 16h mandaram entrar o Paulo, que esteve sempre comigo.
Eram cerca das 17h, já nao aguentava as contrações e pedi a epidural. Apartir dai ja não senti dores e o processo foi evoluindo .
Eram +/- 19h rebentaram-me as aguas e perto das 21h pedi reforço de epidural ( ja nao suportava outra vez as dores) , mas depois disseram que isso dificultou a expulsaõ do bébé, porque eu nao sentia as contrações para fazer força.
Entretanto deviam ser 21.15 começou tudo. Mandaram-me fazer força e mais força , mas ele não saía, por isso tiveram de usar ventosa para o puxar e ainda levei 3 pontos.
Foi em segundos, disseram-me: faça força , muita força e toda de uma vez...
E de repente já so vejo estarem a cortar o cordão umbilical e a colocarem-no em cima de mim ( é verdade, o Paulo esteve sempre comigo e foi fundamental a presença dele).


já nasceu o duarte!!!, originally uploaded by carine*.


Foi uma emoção que não sei explicar.
E uma emoção sempre que ele olha para mim, que faz uma careta, que faz bolinhas com a boca...

sou mãe!!!


em " era uma vez o mundo ao contrario"

2 comentários:

patricia lima disse...

muitos parabéns mamã babada!!!
mil beijinhos, espero que tenham passado um dia lindo e desta vez mais calmo, com o dudu!!

sophy disse...

Parabéns atrasados mas com boa intenção.

Bjokas